Os 4 melhores triciclos infantis do mercado

     

Algumas mães recomendam primeiramente, saber se o triciclo possui selo de segurança do Inmetro.

Se você não sabe o que dar de presente para uma criança, uma opção bem interessante é o triciclo. Eles adoram o brinquedo porque dá para brincar fora de casa. Mas, o problema é que com muitas opções no mercado, é difícil saber qual melhor se adapta para o pequeno.

Algumas mães recomendam primeiramente, saber se o triciclo possui selo de segurança do Inmetro. Isso é importante porque o selo confirma que o brinquedo passou por testes rigorosos de qualidade e que foi aprovado para com total segurança.

Você também deve prestar atenção às recomendações de idade do produto. Isso é essencial para evitar que acidentes aconteçam. Lembrando que os especialistas deixam bem claro que o uso inadequado do produto pode trazer riscos à saúde e a segurança do seu pequeno.

As vantagens de ter esse produto é que eles possuem um preço não muito alto e há uma grande variedade de opções no mercado. Eles também estimulam a atividade física do pequeno desde cedo. Algumas mães acham desvantagem o fato de ser pouco prático na hora de guardar, além de expor o risco de o bebê sofrer alguns acidentes. Outro problema é que poucos modelos oferecem freio.

triciclo-moto-eletrica-infantil-menina-gatinha-bandeirante-131621-MLB20812746191_072016-F.jpg

 Foto: Reprodução

Para te ajudar, selecionamos algumas marcas de triciclos. Dessa forma você vai saber qual melhor combina para o seu bebê. Confira:

1. Triciclo Race Xalingo

Esse modelo elétrico possui um designer desenvolvido para deixá-lo com cara de mais leve. Ele é útil para desenvolver a coordenação motora da criança e a flexibilidade. O modelo também vem com um protetor de assento, garantindo a permanência da criança no banco, caso aconteça um impulso mais forte na hora de pedalar.

2. Smart Trike Candy Azul e Verde Dica

Esse modelo é reclinável e possui alça reguladora, sistema de freio, pneus de borracha, bolsa portátil, cinto de segurança e bolsa de brinquedos. O modelo é recomendável pelos pais por ser ajustável a idade do pequeno.

3. Moto Elétrica Speed Chopper Vermelha Home Play

Este brinquedo possui o selo de qualidade do Inmetro e o material é bem resistente e durável. O brinquedo é considerado seguro, já que passou por vários testes de segurança. A moto é elétrica e funciona com baterias recarregáveis.

4. Velotrol da Barbie Bandeirante

Esse modelo suporta até 21 kg e é produzido em aço. Possui estrutura tubular proporcional. A posição do banco, guidão e pedais foram escolhidos para não cansar os braços e pernas dos pequenos durante as pedaladas.

Deixe um comentário