Saiba o que fazer com os brinquedos velhos do seu filho

     

Você pode juntar vários brinquedos que seu filho não usa mais, para doar a crianças que precisam.

Quando as crianças vão crescendo, a vontade brincar com alguns brinquedos vai passando. Alguns ficam velhos e os pequenos acabam esquecendo. Mas o que fazer com esses objetos depois que não são mais usados? Essa pergunta muito comum entre os pais e por não ter ideias, acabam jogando os brinquedos no lixo.

brinquedos-para-criancas-doutissima-istock-getty-images1.jpg

Foto: Getty Images

Mas para você não fazer mais isso, selecionamos algumas coisas que se pode fazer com os brinquedos antigos dos seus filhos. Confira:

1. Doar

Você pode juntar vários brinquedos que seu filho não usa mais, para doar a crianças que precisam. Se os brinquedos estiverem um pouco velhos, você pode fazer alguns ajustes para doá-los. No dia em que for deixar os brinquedos para doação, leve o seu filho para ele começar a trabalhar o sentimento da caridade.

2. Vender na internet

Alguns pais aproveitam que os filhos não querem mais os brinquedos para serem trocados ou vendidos em bazares da internet. Uma observação importante é que esses objetos devem estar em um bom estado de conservação para serem vendidos por um bom preço. Existem vários sites na internet que fazem esse tipo de venda. Escolha o que mais se adequa a você e boas vendas.

3. Trocar

Fazer uma feira de troca de brinquedos é uma boa opção. Você pode chamar outros pais para montarem uma feira dessa espécie em um parque ou até mesmo no condomínio. Você e seu filho selecionam os brinquedos que não são usados mais para fazer as trocas. O importante é que seu filho faça essa troca e que acabe conhecendo novos amigos.

4. Decoração

Mas, se você é daquele tipo que não consegue se desapegar de alguns brinquedos, por achar a cara do seu filho, você pode usá-lo como objeto de decoração.

Uma maneira de fazer isso é reformá-lo, transformando o brinquedo velho em um objeto de decoração novo.

Deixe um comentário