Como escolher a cadeira de alimentação para o bebê

     

Um item que não pode faltar no enxoval do bebê é a cadeira de alimentação. Embora alguns pais achem desnecessário a utilização da cadeira de alimentação, esse item é fundamental para a socialização do bebê com a família. Além disso, com esse item do enxoval do bebê, no momento das refeições os pais podem educar seus filhos na hora da alimentação.
Algumas dicas sobre a cadeira de alimentação do bebê são:

A fase ideal para o bebê usar a cadeira de alimentação é por volta dos 8 meses – nesse período o bebê já está sentando sozinho e quer participar das refeições com a família.

A fase estimada para que o bebê pare de usar a cadeira de alimentação é mais ou menos 3 anos de idade.

• Há distintos modelos de cadeira de alimentação – o modelo tradicional, cadeira que se acopla à mesa e booster. O primeiro é o que tem a cadeira e a bandeja elevados por um suporte mais alto. O segundo é um assento que se encaixa na mesa e não tem a bandeja. Enquanto o último consiste num assento que eleva a criança, com o diferencial de possuir cintos.

A cadeira de alimentação da marca Chicoo é uma ótima opção para bebês de 6 a 36 meses.

Cadeira de alimentação da marca Chicoo

O cadeirão Papa & Soneca azul Burigotto da Coisinhas de Miguel é uma ótima opção para os pais que preferem artigos infantis do desapego.

Cadeirão Papa & Soneca azul Burigotto

A Cadeira de refeição Pappa Dinner Savana rosa da marca Peg Perego da Trekinhos da Rua é outra opção para os pais que optam pelo desapego.

Cadeira de refeição Pappa Dinner Savana rosa da marca Peg Perego

Deixe um comentário