Veja quais itens determinam as melhores cadeirinhas infantis do mercado

     

Procure por cadeirinhas que contam com segurança extra, especialmente na hora de fixá-la no banco do carro.

Alguns pais optam por usar a cadeirinha para andar de carro do que o bebê conforto. O ideal é sempre estar sempre atento a qualidade do produto e ao valor.

Mesmo com vários modelos e preços no mercado, esse item deve ser comprado com maior cuidado porque se trata da segurança do seu bebê.

Procure por cadeirinhas que contam com segurança extra, especialmente na hora de fixá-la no banco do carro. O recomendável pelos especialistas é que as cadeiras tenham passado pelos testes de segurança de acidentes de carro e que venham com o selo de segurança do Inmetro.

Não esqueça que a cadeirinha tem que estar de acordo com o peso, altura e idade do bebê. Isso é essencial para haver o encaixe perfeito da criança. É importante também sempre verificar se o bebê fica balançado quando colocado na cadeirinha. Se isso acontecer, o ideal é procurar outro modelo que o deixe fixo no banco do carro.

Outra dica importante é sempre ler com atenção o manual de instruções, pois é com ele que você vai saber instalar o produto com segurança.

size_810_16_9_89429744.jpg

Foto: Reprodução

Bom, para ajudar você, selecionamos alguns modelos de cadeirinhas que são listadas pelos pais como as melhores. Confira:

1. Poltronas para posicionamento do cinto/assento de elevação ou booster

Essa cadeira é para crianças acima de 16 kg. Ela se transforma em banco para assento que deixa a criança mais alta e assim, o cinto de segurança pode ser colocado na posição correta. Alguns especialistas recomendam que esse modelo seja usado por crianças até atingir 1,45m de altura.

2. Cadeirinha/poltrona reversível

Esse modelo suporta crianças com até 18 kg. Ele pode ser usado tanto por recém-nascidos como crianças maiores. Você pode usar ele virado para trás, quanto virado para frente. A forma de encaixe segue a mesma do bebê conforto tradicional.  Esse modelo tem a vantagem de ser usado por recém-nascidos, mas perde pontos por não ter o travel system do bebê conforto.

3. Cadeira/poltrona não reversível

Esse modelo suporta crianças de nove até 36 kg. Ela apenas pode ser fixada no carro com a posição para frente. Por servir vários tamanhos de crianças, ela acompanha alguns itens de ajuste. Os pais gostam desse modelo porque ela pode ser usada por bastante tempo. O problema é que por ser grande, acaba pecando um pouco no conforto. Por isso é recomendável escolher modelos que venha com acessórios para ajustes.

Gostou dos itens relacionados? É importante sempre observar se os modelos que você está pesquisando se encaixam nestas características informadas.

Deixe um comentário