Cuidados com o tapete do quarto infantil

     

Na hora de planejar a decoração do quarto infantil sempre bate aquela dúvida em relação ao tapete nesse cômodo da casa. Realmente escolher o tapete para a decoração do quarto infantil não é uma tarefa fácil, pois a questão vai além da decoração, envolve também aspectos relacionados à saúde da criança.
Estar atento ao tipo de material do tapete é muito importante no momento da escolha desse artigo de decoração, pois dependendo do material, há maior ou menor chance do acúmulo de microrganismos.

Pensar de que forma o tapete deve ser limpo também se torna fundamental na hora da escolha desse utensílio de decoração, pois é importante lembrar que as crianças são muito ativas, logo o risco de sujar o tapete se torna muito grande.

Além das questões relacionadas a manutenção da limpeza do tapete é importante prestar atenção na segurança. Evitar tapetes escorregadios ou que possam sufocar a criança é fundamental para a prevenção de acidentes.

Para o quarto do bebê o recomendado é evitar a utilização do tapete, devido ao risco de acúmulo de poeira e bactérias. Já para crianças maiores, o tapete no quarto pode ser uma boa opção para a hora da brincadeira (desde que seja reservado somente para esse tipo de utilização).

Tapetes artesanais para decoração do quarto de meninas:

• O tapete artesanal Girl Vibrante nas cores goiaba, branco e verde do Atelier Val
Cordeiro é uma ótima opção de tapete para decoração do quarto de meninas, pois o
seu material não escorrega com facilidade e também é fácil de limpar.

 

Tapete artesanal Girl Vibrante

• O tapete artesanal Baby Girl Lilás do Atelier Val Cordeiro é uma outra opção de tapete de decoração de quarto de menina fácil de higienizar.

 

Tapete artesanal Baby Girl Lilás

• O tapete artesanal redondo Olivia da Lina Baby Tapetes é uma opção interessante de tapete para decoração de quarto de menina que também pode ser usado como um espaço para brincadeiras.

 

Tapete artesanal redondo

Deixe um comentário