Quais são os benefícios das mantas para o bebê?

     

Um costume muito antigo em relação aos cuidados com o bebê é o de enrolar o neném na manta. Ao contrário do que se pensa, esse costume pode trazer muitos benefícios para o bebê.
Quando o bebê está dormindo no berço com uma roupa mais fresquinha no período da tarde, por exemplo, ao retirá-lo do quentinho do berço e expor o bebê diretamente nas correntes frias da casa pode gerar um certo desconforto na criança e até mesmo contribuir para um resfriado.

Enrolar o bebê no berço antes de leva-lo para um outro local ajuda a proteger o bebê do frio, evitando assim resfriados e incômodos.

Na hora de enrolar o bebê na manta é necessário ter cuidado para não sufocar o neném ou impedir os seus movimentos.

Há vários tipos de manta que se distinguem pelo tamanho e tipo de tecido. A escolha ideal da manta dependerá do objetivo de utilização e do próprio gosto dos pais. No entanto, é sempre importante optar por tecido confortáveis e que não causem alergia na criança. Além disso, a higienização adequada da manta também é muito importante.

Para encontrar os mais variados tipos de manta para bebê é interessante procurar esse artigo do enxoval do bebê em sites especializados em artigos infantis.

3 modelos de mantas para meninas:

• Manta de lese da Maria Bonita é uma boa opção para as mamães que preferem
economizar na hora de montar o enxoval da bebê, pois essa manta é um produto do
desapego.

 


Manta de lese da Maria Bonita

• A manta artesanal da Criações e bordados Josi é uma opção muita linda de
manta para bebês.

 


Manta artesanal da Criações e bordados Josi

• A manta MultiKids Baby da Griffus é uma outra opção interessante de manta
para bebês.

 


Manta MultiKids Baby da Griffus

Deixe um comentário