Saiba como comprar itens para uma festa infantil

     

Uma dica é começar se programar no mínimo com dois meses de antecedência para tudo ficar lindo no dia do aniversário do seu filho.

Aniversário caseiro, simples e bonito 16.jpg

Foto: Reprodução

 

Planejar uma festa de aniversário não é uma tarefa fácil. Dependendo da idade da criança, os temas começam a surgir e fica difícil escolher o melhor para a criança. Além disso é necessário fazer orçamentos e comparações de preços, e a definição do local da festa. Existem sugestões para todos os tipos de gostos e bolsos.

Uma dica é começar se programar no mínimo com dois meses de antecedência para tudo ficar lindo no dia do aniversário do seu filho. Esse tempo é ideal para procurar lembrancinhas, enviar convites, comprar material, preparar o menu, calcular a quantidade de comidas e bebidas, procurar a roupa do aniversariante, da mãe do aniversariante e do pai do aniversariante.

Com relação ao tema, hoje em dia se fazem festas de acordo com o personagem que a criança gosta mais. Mas também podem ser feitos com filmes, animais, usando as cores e por aí vai. O ideal é escolher o tema que seu pequeno ou pequena se identifique mais.

festa-infantil-simples-e-barata-16.jpg

Foto: Reprodução

Depois de escolher o tema, vale a pena investir na decoração, com balões, painéis, ou um painel de balões. Se a festa for com personagens, usar os próprios personagens em madeira ou pelúcia. O importante é tomar cuidado para a sua decoração não ficar poluída visualmente.

Misturar cores de forma que combinem e fique agradável aos olhos é uma opção. Fique atendo com relação as cores, pois existem itens que quase não aparecem em uma determinada cor.

Muitos itens podem ser comprados através da Internet. Lojas virtuais de artigos infantis dão um bom auxílio aos pais na hora de comprar esses objetos da decoração.

Já com relação aos doces e as guloseimas, é sempre bom deixar como destaque da decoração. Na mesa do bolo, você pode colocar cupcakes, brigadeiros de colher, brigadeiro, beijinho e outros doces. As forminhas e as bandejas devem dar o toque especial, pois elas vão chamar atenção dos convidados.

Uma parte essencial da festa é o bolo. Ele pode ser de pasta americana ou de papel de arroz. O bolo deve seguir o tema apresentado na festa. O tamanho vai de acordo com a quantidade de convidados. Quando for escolher o bolo tome cuidado antes de contratar alguém para fazê-lo, é sempre bom experimentar e saber mais informações sobre o confeiteiro.

Com essas dicas, vai ficar mais fácil para você prepara a festa de aniversário do seu pequeno. E não esqueça que o importante da festa é a diversão do seu filho.

Deixe um comentário